ônibus doado pela Receital Federal foi oficialmente apresentado ao público no sábado

Foi um final de semana de festa para o Leão da Fronteira, que depois de Rio Grande e Ponte Preta,  foi o terceiro clube do Brasil a atingir a  marca dos 110 anos. O aniversário foi no sábado, mas as comemorações acontecem desde terça-feira e no final de semana tiveram o seu ápice. A direção do clube se esforçou para fazer uma celebração voltada a todos os quatorzeanos, desde aqueles que já partiram até o mais jovem torcedor. E foi assim, entre lembranças, festa e muito futebol, que o clube marcou a passagem da data histórica.

 

Lembranças

O sábado começou pela manhã para os diretores com uma visitação a Cemitério Público Municipal, onde os diretores Beto Lassaga e Ari Acosta, comandaram uma caravana de familiares de quatorzeanos ilustres já falecidos. No tumulo da família Apoiatia, foi deixado uma homenagem em forma de um banner a todos os quatorzeanos falecidos, representados por Jamonot Apoitia, Luis Nicolini, Julio Jardim, Augusto Asconavieta, Setembrino Pinto, o Bino e Neri Silva, o Tourinho, ex atletas do clube.

Comitiva composta por ex presidentes, diretores e familiares na visitação ao cemitério

 

Carreata

No final da manhã uma carreata movimentou o centro da cidade para a apresentação do micro ônibus do clube. O veículo, escoltado pela patrulha da Brigada Militar e uma caravana de carros de dirigentes e torcedores percorreu as principais ruas do centro de Livramento.

Caravana escoltando o ônibus circulou pelas ruas da cidade

 

Amistosos

No sábado à tarde aconteceram dois amistosos, na preliminar, na categoria sub 10, as escolinhas São Paulo e Centauro fizeram um movimentado confronto. O jogo foi decidido num pênalti, marcado por  Farinha, para o Centauro. No jogo se fundo o 14 de Julho/AABB recebeu ao Armour no João Martins. O jogo já começou com gol, do atacante Maikin, que marcou dois gols para os donos da casa. Ainda marcaram Adrian, lateral direito e o meia Daniel.  Lorenzo descontou para o Armour e Nicolas marcou o segundo. No final, o placar ficou em 4 X 2 para o 14 de Julho/AABB.

Escolinhas do Centauro e São Paulo fizeram um amistoso no João Martins no sábado

14 de Julho AABB jogou amistoso com o Armour sub 15




Torcidas organizadas

  • Espaço dedicado as torcidas organizadas:
    A torcida Garra Leão surgiu nos anos 90 a partir da idéia de um grupo de amigos que sempre se encontrava no estádio para acompanhar os jogos do 14 de Julho. No dia 15 de março de 1990, eles decidiram fundar a torcida visando uma melhor organização, tanto no espaço operacional, quanto no aspecto humano. Foi então elaborado um estatuto e se definiram regras de comportamento para seus componentes, tanto em Sant´Ana do Livramento quanto em outras localidades, uma vez que a torcida passou a acompanhar o Leão da Fronteira em todos os seus jogos fora da cidade.

  • Alma Quatorzeana|Geral do 14|JComando Rubro Negro
  • Sub 15

  • Sub 17

  • Sub 20

Desenvolvido por Insaith